As Três Definições da Palavra Anjo
Por: Ryath (Inspirado e intuído espiritualmente)

1-Iluminados
                Um dos  sentidos da palavra anjo que as pessoas usam, geralmente nas religiões  espiritualistas que acreditam em karma e reencarnação, é para designar um  iluminado.
                Muitos  espiritas, umbandistas e pessoas de escolas de mistérios usam essa definição. 
2-Divindades
                Na Bíblia,  que é um livro cheio de parábolas, e parábolas são histórias que contem  verdades encobertas, que é uma forma de culto usado muito por religiões  antigas, não somente o Cristianismo. 
                Hoje em dia  o Espiritualismo e as religiões estão mais abertas e reveladoras, e não estão  usando muito menos o parábolas para esconder verdades. 
                Na verdade o  que muitas religiões chamam de divindades, é que são forças vivas que emanam a  energia de Deus para toda a realidade, e que forma, mantem ou modifica tudo o  que existe. 
                Tudo o que  existe é feito com as energias de Nosso Divino Criador, mas através das  deidades, que Deus criou para exercerem esse trabalho. 
                Como o  Cristianismo não fala em divindades, mas elas existem, eles usam o termo anjo  como uma parábola que esconde por trás desse nome as deidades que emanam as  energias divinas. 
                Mas esse não  é o único significado bíblico, também é para designar certos tipos de seres que  não vivem na dimensão física, mas ajudam os seres humanos, tanto na evolução  espiritual, como também em queimas karmicas, limpeza energética e outros  trabalhos espirituais. 
3-Seres de Outras Dimensões  Diferentes dos Humanos
                Esse é o  termo mais correto, porem o menos usado, a ponto de poucas pessoas saberem  sobre ele, e assim muitas pessoas que lerem esse texto também vão ver que não  tem esse conhecimento que é difícil obter.
                O  Catolicismo, a primeira religião Cristã, que por ser a primeira influiu tanto  nas outras que comumente não explicam bem o que é anjos, e com significados  diferentes causam confusão. 
                Na verdade  isso é muito interessante, pois seres de outras dimensões que não é a nossa, e  são diferentes dos humanos, isso desperta muita curiosidade, pois é algo muito  interessante. 
                Existem  muitos tipos de seres espirituais além dos anjos e dos elementais, pois é um  mundo muito rico que tem muitas coisas que nem imaginamos. 
                Os anjos  sentem amor sem o sentimento de dó ou de desejo que o outro pague pelo que fez  de mau, assim ele não entra no inconformismo e aceita a realidade do karma, sem  o desejo de que o outro sofra ou não sofra. 
                Seres assim  são aplicadores de karma de uma forma que o outro tenha a maior probabilidade  de evoluir espiritualmente vivenciando a dor, e nem mesmo iluminados humanos  não podem praticar essa ação, pois tem dó ou sentimento de querer justiça. 
                Não sentir  dó ou sede de justiça faz com que os anjos sejam perfeitos aplicadores da Lei  do Karma, que é uma coisa que é uma criação divina, e que sem ela as pessoas  não iriam para a dor, e não seriam felizes, pois precisamos conhecer o ruim  para saber o valor do que é bom. E é exatamente por essa razão que existe o  sofrimento e o karma. 
                Deus fez o  karma, e colocou seres aplicadores da Lei e da Justiça para cuidar desse ponto  da realidade que ocorre tanto em nosso mundo. 
                Existem  trabalhadores de Deus nas mais diferentes áreas, e a área do karma é uma coisa  da realidade, então existem seres para cuidarem disso, assim como existem seres  que atuam na prosperidade e abundância, outros cura, na proteção espiritual, no  conhecimento, no amor e etc. 
Conclusão
                Nenhum forma  de chamar os anjos está errada, pois cada uma é uma forma de linguagem, e como  muitas vezes carece de explicações, existe muita confusão mesmo nesse assunto.
                O importante  é respeitarmos a visão do outro, ou melhor, sua linguagem, pois uma linguagem  não é um erro, mas uma forma de definir a realidade, e as religiões a definem  com nomes, forma de explicar diferentes ou parábolas ou mitos diferentes. 
                O problema é  que uma mesmo crença usa a palavra anjo para sentidos diferentes, sem dar  explicações, e é ai que se causa muitos enganos sobre o que seriam anjos. 
Você também pode se interessar por:
O que não é e o que é o Nirvana
Lidando com o Ego para Achar seu Eu Verdadeiro
Ensinamentos em Vídeos
Nosso Grupo do Face